O Coexistence Manager for Notes garante a colaboração perfeita entre o IBM® Lotus Notes® e o Microsoft® Exchange para manter a produtividade dos negócios durante todo o período de coexistência. Você poderá sincronizar os diretórios do Notes e do Exchange (usuários, grupos e recursos) para preservar a colaboração do usuário e habilitar consultas de disponibilidade entre plataformas. Também é possível manter a fidelidade dos dados de calendário e de e-mail, incluindo reuniões recorrentes e e-mail ativo, para reduzir o risco de perda ou operações atrasadas.
Novo — o Coexistence Manager for Notes agora oferece suporte ao Exchange Server 2016.
Forneça aos usuários do Exchange acesso à formatação avançada e ao conteúdo dinâmico do Notes a partir de seu cliente Outlook. Essa funcionalidade inclui criptografia, botões incorporados, pontos de acesso, seções compactadas e tabelas guiadas. Sem o Coexistence Manager for Notes, os recursos de e-mail ativo não são visíveis ou acionáveis no Outlook, impedindo a verdadeira coexistência.
Elimine a necessidade de configuração, controle de acesso e realização de manutenção em bancos de dados adicionais do Domino durante o período de coexistência.
Implante várias instâncias do Coexistence Manager for Notes para aumentar a escalabilidade, assim como para melhorar o balanceamento de carga e failover.
Sincronize os diretórios entre o Notes e o Exchange 2003/2007/2010/2013/2016, permitindo que os usuários visualizem uma lista comum de usuários, grupos e recursos, independentemente do local em que suas caixas de correio estão.
Forneça consultas de disponibilidade entre o Notes e o Exchange 2003/2007/2010/2013/2016, o Office 365 e o Exchange hospedado, permitindo que os usuários agendem reuniões e visualizem a disponibilidade de colegas de trabalho, independentemente do local em que suas caixas de correio estão.
Certifique-se de que os convites de calendário recorrentes e personalizados sejam processados com precisão ao serem enviados entre plataformas. Isso permite que os usuários do Notes e do Exchange colaborem e agendem reuniões, independentemente do local em que estão suas caixas de correio.
Certifique-se de que os links de e-mail incorporados para documentos do Notes continuem sendo roteados corretamente durante o período de coexistência, preservando a produtividade dos negócios.
Para Domino® 6.5.x (apenas), a desativação da verificação de restrição nas gravações do protocolo LDAP.
Para sistemas Domino 6.5.1–6.5.6 (apenas): as comunicações entre o Domino e o conector de e-mail do CMN são aprimoradas configurando um servidor Domino 7 ou 8 para atuar como uma ponte entre o CMN e o ambiente do Domino 6 já existente.
* O conector de disponibilidade do CMN não oferece suporte para o Exchange 2010 em execução no modo hospedado.
Uma associação concedida da conta de usuário do Exchange em Exchange View-Only Administrators (para Exchange 2007) ou Organization Management (para Exchange 2013 ou 2010). O usuário deve ser adicionado ao ACL para o domínio Windows e deve ter a permissão para criar e excluir todos os objetos filho aplicados a Este e todos os objetos descendentes (propriedades do objeto de domínio | guia segurança | configurações de segurança avançada | editar).
O sistema operacional do servidor Exchange deve ser a edição no idioma inglês OU os arquivos de mapeamento do conector de diretório do CMN devem ser editados manualmente para substituir os elementos em inglês codificados por seus equivalentes no idioma nativo.
Por exemplo, quando o registro de CMN para uma empresa francesa mostra uma mensagem de erro como: problema 1005 (CONSTRAINT_ATT_TYPE), data 0, Att 90284 (showInAddressBook)... assim, "All Users" (Todos os usuários) (a parte codificada da cadeia de caracteres) deve ser substituída por seu equivalente em francês "Tous les utilisateurs" em cada arquivo de mapeamento em que ocorra a entrada "showInAddressBook". Os arquivos de mapeamento do conector de diretório estão em C:\Program Files\Quest Software\Quest Coexistence Manager for Notes\Directory Connector\Tools\Global\map.
É necessário configurar hosts inteligentes, se não estiverem usando domínios de roteamento internos. (Se necessário, consulte Coexistência de e-mail antes e depois de CMN, no capítulo 3 do Guia do usuário do CMN.)
O servidor do Active Directory de destino deve ter as extensões de esquema do Exchange.
A conta configurada para executar o serviço do conector de diretório deve ter direitos de acesso de leitura/gravação. No mínimo, o OU de destino deve ser delegado a esta conta.
acesso a um Microsoft SQL Server®, instalado na workstation do CMN ou conectando a uma instância SQL existente, com um mínimo de 20 GB de espaço livre em disco.
Nota:
É possível usar um Microsoft SQL Server versão 2012, 2008 ou 2008 Express ou 2008 R2, 2005 ou 2005 Express, ou 2000 já existente (instalado), ou fazer download e instalar uma cópia gratuita da Microsoft, do link fornecido no instalador CMN AutoRun.
Note que o CMN em execução com o SQL Server 2008 exige o SQL 2005 Native Client na workstation do administrador para se comunicar com o SQL. O SQL 2008 Native Client não recebe suporte no momento.
Para obter o melhor desempenho, especialmente em locais com grande número de grupos ou domínios, recomendamos uma edição completa (não Express) do SQL Server.
Qualquer conta usada para o acesso do SQL deve ser configurada (em SQL) com permissões de sysadmin e dbcreator. Se o DC for se conectar ao SQL por meio da Autenticação do Windows, a conta também deverá ter a permissão de "logon como um serviço".
Outlook Web Access 2007, 2010 ou 2013.
Conector de diretório:
Conector de e-mail:
Conector de disponibilidade:
Windows Server 2008
Windows Server 2012
Windows Server 2016
Windows Server 2019
Importante: os servidores Admin CMN devem ser máquinas separadas dos servidores Exchange e Notes.
Microsoft .NET Framework 2.0, 3.51 e 4.0 Full Framework.
(O CMN Installer fornece um link para eles, como uma conveniência, se ainda não estiverem instalados.)
O processamento de e-mail ativo exige o Lotus Notes Client 7.0.3 ou 7.0.4 ou 9.0.1, ou Lotus Notes Basic (não Eclipse) 8.0.0.
Microsoft PowerShell 3.0 ou posterior de 64 bits (um componente do Windows Management Framework 3.0, que vem com o Windows 2012 ou 2012 R2, ou que pode ser baixado).
Microsoft .NET Framework 4.5.2 (além das versões 2.0, 3.51 e 4.0 Full Framework como indicado acima).
A Quest recomenda que os servidores CMN e o Exchange fiquem em um mesmo domínio.
O processamento de e-mail ativo exige o Lotus Notes 7.0.3 ou 7.0.4 ou Lotus Notes Basic (não Eclipse) 8.0.0.
Ensure the accuracy of email, calendar data and active mail
Reduce backup recovery time and costs to reduce user impact
Ensure a ZeroIMPACT migration from Lotus Notes to Office 365 and Exchange.
This white paper details the seven key steps you need to follow for migrating Notes email to Exchange and Office 365.
Amway migrated its 19,000 Notes mailboxes and calendar data on time and under budget — earning the team prestigious awards — with help from Quest Professional Services and migration software.
In this eBook, learn the five keys to a successful Office 365 (O365) tenant-to-tenant migration and how Quest solutions will ensure you're prepared.
Looking to migrate from Lotus Notes to SharePoint? There’s no better way to get the inside scoop on what’s involved than by asking the experts — that is, IT pros who’ve already completed a Lotus Notes to SharePoint migration. Luckily, you don’t have to do all that legwo
What can go wrong with an Office 365 migration? More than you would expect. But with the appropriate steps, you can avoid many of the common pitfalls. Let this whitepaper answer your questions.
Garanta uma migração ZeroIMPACT do Lotus Notes para o Office 365 e para o Exchange.
Migre aplicativos Lotus Notes, QuickPlace/Quickr e Domino.Doc para o SharePoint
Capture, analise e atue com base em informações sobre as atividades da força de trabalho e processos de negócios.
As ferramentas de autoatendimento o ajudarão a instalar, configurar e solucionar problemas do seu produto.
Encontre o nível ideal de suporte para acomodar as necessidades específicas de sua organização.